Conte com a mais avançada tecnologia a favor da sua Instituição.
Registra e acompanha a vida do aluno desde a primeira matrícula até a emissão do diploma, armazenando suas mais diversas ocorrências, a exemplo de saída, trancamento, abandono, entre outras. Realiza o planejamento e gerenciamento de cursos ofertados com critérios de aproveitamento por nível de curso e regimes de currículos seriados, por crédito ou carga horária e suas regras de pré-requisitos ou co-requisitos.
O Diário de classe digital possui um conjunto de funcionalidades que busca facilitar as atividades da direção, coordenadores pedagógicos, alunos e professores. A Plataforma SAGRES Diário contempla o Portal do Professor, o Portal do Secretário e Coordenador e o Portal do Aluno, tudo isso para organizar as informações escolares, melhorar o acompanhamento pedagógico e avaliar o processo de ensino aprendizagem dos alunos.
O SAGRES Diário auxilia os professores em suas atividades diárias, agilizando a realização de chamadas, lançamento de notas, planejamento das aulas entre outras funcionalidades. Com o SAGRES Diário - Portal do Professor, os registros das informações escolares são realizados a qualquer momento e de qualquer lugar tornando a informação disponível de forma mais rápida para coordenadores, alunos e pais.
Alunos podem através do SAGRES Diário consultar e enviar recados, aulas ministradas e a ministrar, orientações para estudo e exercícios, calendário, além do acesso ao material de apoio adicional disponibilizado pelos professores.
O SAGRES Diário – Portal do Secretário e Coordenador traz informações táticas ao secretário ou coordenador de curso/pedagógico para o acompanhamento das turmas através dos registros dos diários eletrônicos feitos pelos professores e outras informações gerais sobre professores e turmas.
O SAGRES Diploma Digital emite diplomas digitais de acordo com a Portaria 1.095 de 25 de outubro de 2018 do MEC, controlando desde a geração dos livros de registro de diplomas, colação de grau e averbação do diploma tanto para instituições que registram seus próprios diplomas quanto para as que registram em instituições terceiras.
Controla a vida financeira dos alunos através da emissão de mensalidades, gestão de inadimplência, bolsas e convênios, além de funcionalidades como centro de custos, contas a pagar e a receber, gestão de contratos acadêmicos, ordinários, renegociação e aditivos, entre outras. Permite também o controle de financiamento próprio, FIES e PROUNI.
Oferece recursos avançados de apoio à aquisição, catalogação, circulação e documentação bibliográfica, ampliando a interação entre bibliotecários e leitores. O SAGRES Acervo envia mensagens automáticas para seus usuários referentes a aquisição de novos títulos em suas áreas de interesse, posicionamento em fila de reserva e notificação por atraso na entrega de exemplares. O leitor através do Portal consulta o acervo da instituição, efetua reservas e renovação de empréstimos online, além de obter informações como empréstimos realizados e seus respectivos prazos.
Informações acadêmicas na palma da mão! O SAGRES Mobile é um aplicativo móvel que facilita e agiliza a vida dos alunos e professores. Aos alunos permite o seu acompanhamento acadêmico e aos professores permite a realização de chamadas, envio e recepção de recados, passagem de notas, entre outras funcionalidades.
O SAGRES Social é a rede social exclusiva da comunidade acadêmica que permite o fortalecimento das relações que vai engajar alunos, professores e todos os colaboradores a colaborar e compartilhar conhecimento de forma simples e em tempo real, expandindo os momentos educacionais para além da sala aula.
Provê um conjunto de funcionalidades de registro de informações sobre alunos, docentes e cursos, fornecendo simplicidade e segurança em todo o processo. Trata-se de uma excelente ferramenta no apoio do Pesquisador Institucional visando à preparação das informações a serem fornecidas ao INEP.
Agendamento e realização de aulas e reuniões por videoconferência feitas através do SAGRES Portal, sem uso de ferramentas externas, com a opção de gravação, enquete e outras funcionalidades, permitindo interações tanto entre professores e suas turmas como entre os outros usuários da plataforma SAGRES.
O SAGRES possibilita a integração com o Moodle, AVA mais usado no Brasil e de licenciamento livre. Através do SAGRES Colégio são sincronizadas as turmas que são indicadas como tendo carga horária de educação à distância, seja ela total ou parcial. Da mesma forma, avaliações feitas e registradas no Moodle são sincronizadas e trazidas para a base do SAGRES Diário para efeitos de registro acadêmico.
O SAGRES GED permite a guarda, versionamento e assinatura digital de documentos que compõe o acervo documental de alunos, professores, colaboradores e até mesmo da instituição. Documentos podem ser armazenados através de qualquer módulo SAGRES ou diretamente no SAGRES GED através de um sistema de segurança onde somente usuários autorizados podem ter acesso a estes. A funcionalidade OCR permite que documentos digitalizados possam ter seu conteúdo textual indexado para facilitação de futuras buscas.
O SAGRES Portal Gestor provê um panorama do desempenho da instituição através da compilação de dados, exibição de relatórios e gráficos de informações variadas de gestão, sejam elas educacionais ou financeiras.
SAGRES INFO é um serviço de análise de dados institucional que fornece estatísticas e tendências de forma a permitir aos gestores decisões apoiadas em fatos. Os gestores podem fazer diversos cruzamentos dos dados contidos no repositório que são acumulados ao longo dos anos, transformando assim, dados em informação, sobretudo aqueles relacionados ao desempenho da gestão apresentados na forma de gráficos e painéis de rápida interpretação.
Canal de comunicação voltado alunos para enviar, receber e acompanhar manifestações em geral. O SAGRES Ouvidoria efetua o gerenciamento das manifestações através de uma ouvidoria central e, opcionalmente, ouvidorias descentralizadas no caso de uma rede institucional ou setorial. Através da ouvidoria central as manifestações são recebidas e redirecionadas de acordo com os assuntos, agilizando o processo de tramitação através do controle dos prazos de resposta.
Elaboração e oferta de pesquisas através de questionários publicados na web e dirigidos a uma comunidade de interesse para a captura de informações. O SAGRES Questionário apoia as CPAs nos processos de avaliação institucional, seja na oferta de questionários, no acompanhamento das respostas bem como na mensuração e análise dos resultados através de diversos relatórios estatísticos e gráficos.
O SAGRES Enade suporta à troca de informações com o INEP, facilitando o registro dos dados necessários ao histórico escolar dos alunos e das informações dos alunos inscritos, selecionados, dispensados e outras situações, além de gerar o arquivo de inscrição, eliminando o esforço manual de cadastro através do site do INEP.
O SAGRES Estoque gerencia o armazenamento, circulação e utilização de materiais de consumo, permanente e alimentos, bem como, a manutenção das entradas, saídas e movimentação nos almoxarifados das unidades educacionais no caso de uma rede. O SAGRES Estoque evita perdas, compras em excesso e desvios, mantendo o estoque equilibrado de forma contínua.
Praticidade, segurança e avaliação da Instituição com dashboards interativos e relatórios em tempo real.
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